terça-feira, fevereiro 27, 2007

(parênteses)

"Se, neste preciso momento, estais vivos e em aprendizagem é porque assim o decidistes, NÃO É POR MERO ACASO."
(Kryon, Não Pense como Um Humano!)

Não se preocupe

Se olharmos bem para o prefixo "pré" percebemos que a preocupação é sofrer com antecedência. As preocupações podem conduzir-nos à insegurança, ansiedade, medo e consequentemente à tristeza.

Costumo dizer, em tom de brincadeira mas a falar muito a sério, que muitas vezes são as preocupações infundadas que atraem o mal. Aquilo que a pessoa mais receia acaba por se concretizar devido à força da mente. Muitas vezes, inconscientemente, somos nós próprios que criamos as situações que tanto nos angustiam.

Há uma frase muito simples que a mesma pessoa me repetiu vezes sem conta e que tem sido o meu lema neste último ano: Vive! Não tenhas medo da criança que habita em ti e não a tentes esconder. O momento de ser feliz é AQUI e AGORA.


NÃO SE PREOCUPE
"Os tolos desejam saber tudo sobre o futuro, os sábios desejam apenas saber como é que se pode ser feliz hoje para continuar a ser feliz amanhã. Os tolos preocupam-se, os inteligentes ocupam-se e os sábios apenas sorriem."

domingo, fevereiro 25, 2007

(parênteses)


"O silêncio nunca nos trai.
Sabermos esperar pela altura certa é uma receita quase sempre esquecida, mas de grande sabedoria."
(Johnny De' Carli, Reiki Universal)

Não se zangue

Talvez não possamos mudar o que ocorre no exterior, mas podemos transformar a nossa forma de reagir ao que acontece. Podemos converter a nossa "experiência interior".


NÃO SE ZANGUE
"Quando estiver com raiva conte até dez. Quando estiver com muita raiva, conte até cem."

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Só por hoje

Esta semana aproveitei para continuar a pôr a leitura em dia.

Há uns dias encontrei o recém publicado livro "Reiki Universal", de Johnny De' Carli (Dinalivro, Janeiro de 2007). Como se aproxima a data do meu segundo nível de Reiki pareceu-me um bom "manual". Simples e acessível.

Vou começar pelo princípio.
Vou começar pelos princípios do Reiki, que são cinco.
Mas vamos por partes...

SÓ POR HOJE

"Tudo existe neste preciso momento, tudo acontece de uma vez. Não há outro tempo além do agora. Não há outro lugar além do aqui. O aqui e agora são tudo o que existe. O hoje é uma colecção de momentos."

O início

"Agradeço às pessoas que me rejeitaram e que me disseram não. Por causa delas, agi por mim mesmo e cheguei até aqui."


...
Fez no dia 19 deste mês cinco anos.

E fez no dia 22 um ano. O dia em que iniciei conscientemente todo este processo de crescimento e de evolução. Não tem sido fácil, mas a tranquilidade que tem chegado aos poucos justifica todas as decisões radicais.

E tem sido bom poder ser criança de novo. Ser EU outra vez, como antes.