quinta-feira, junho 28, 2007

(parênteses)

"Longos dias de meditação, jornadas percorridas, buscas e buscas em nome do saber, e concluo quão tolo é o homem na sua existência.
Temos tanto para descobrir, tanto para crescer.
E lapidar, e moldar, e curvarmo-nos diante da nossa própria carcaça até alcançar o chão.
E colar o rosto bem perto do solo.
E reverenciar.
E contemplar.
E agradecer.
Sem o direito de pedir perdão, sequer.
E amar.
E amar.
E só amar.
E quando ousados acreditarmos que já fizemos muito, recomeçar...
E voltar.
E a lição retomar.
E um dia, sem data, quem sabe, finalizar a missão de estarmos vivos.
Enquanto isso não acontece, vou seguir a busca para o crescimento."
(Voar é Preciso, Ivete Scarpari)

quarta-feira, junho 20, 2007

(a verdade)

Este tinha mesmo que vir aqui parar.

segunda-feira, junho 18, 2007

Sugestão...

"O maior obstáculo para a mudança jaz dentro de cada um de nós e nada nos correrá bem até nós termos mudado."
...
Foram muitas as vezes em que lhe peguei... E pensava: Nã!
Peguei-lhe vezes sem conta até que, há cinco dias atrás, acabei por comprá-lo.
Queria perceber porque é um best seller.
Ou chegara, simplesmente, a hora certa para o ler. A minha hora certa.
E foram apenas 40 minutos. De um trago.

E diz-me afinal... "O que farias se não estivesses com medo?"

domingo, junho 17, 2007

(parênteses)

"Mais importante do que saberes quem és,
é SERes aquilo que és."

sexta-feira, junho 15, 2007

Sugestão...

Para quem se interessa por estes temas, aqui fica a referência a uma boa leitura.

"Usando fotografia de alta velocidade, o Dr. MASARU EMOTO descobriu que os cristais formados em água gelada revelam alterações quando lhes são dirigidos pensamentos específicos e concentrados. Descobriu que a água proveniente de fontes límpidas e a água que tenha sido exposta a palavras de amor exibe padrões de flocos de neve brilhantes, complexos e coloridos. Em contraste, a água poluída ou a água exposta a pensamentos negativos, forma padrões incompletos e assimétricos, com cores baças. Uma vez que os seres humanos e a Terra são compostos maioritariamente por água, as implicações desta investigação geram uma nova consciência quanto ao modo como podemos exercer um impacto positivo na Terra e na nossa saúde pessoal."

No mínimo... interessante! Revela também um pouco do poder que temos sobre nós próprios... e sobre os outros. Para reflectir.

quarta-feira, junho 13, 2007

(vice versa)

A minha avó está doente.
A minha mãe acha que tem que se sacrificar para vir visitá-la uma vez por semana:
"Eu faço esse sacríficio pela minha mãe."
...
Pois a gratidão não está no sacrifício. Está no amor.
E vice versa.

terça-feira, junho 12, 2007

E tu?

Acreditas em fadas?

... porque tudo é possível na Terra do Nunca.

segunda-feira, junho 11, 2007

Reiki

Para hoje mais um pouco de Reiki.
Para agora um pouco mais de mim.

Foi graças a uma fase complicada, física, mental e espirualmente, que tomei contacto com o Reiki pela primeira vez. Posso dizer que fui abençoada por ter tido a psicóloga/terapeuta e amiga que tive e tenho. Agradeço ao Universo o dia em que decidi fazer a iniciação em Reiki e hoje encontro-me a apreciar o caminho que me condizirá, a seu tempo, ao terceiro nível.

O meu percurso nos últimos meses tem sido de aprendizagem.
Tem sido um trilho desafiante. Deixei o meu anterior trabalho e actualmente dedico-me apenas a mim (sim, parece egoísta). O meu trabalho tem sido para comigo e (in)directamente para com os outros, para com o universo, sendo todos nós a malha de uma mesma rede.

Então e o dinheiro? E a estabilidade abandonada de um trabalhinho em que me pagavam a tempo e horas? Simplesmente... deixou de ser importante, deixou de fazer sentido no agora.
Não tenho tido um rendimento certo, mas tenho tido o suficiente para SER. Se queremos abundância ela vem a nós. Se queremos um "milagre", o "milagre" acontece. Com uma condicionante: passa sempre por nós, pelo nosso despertar.

As pessoas querem curar-se e reequilibrar-se... mas não querem mudar. Não há auto-cura sem AUTO-TRANSFORMAÇÃO.

O que é o Reiki?
O Reiki é um sistema de cura natural através da imposição das mãos, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 1962, como prática terapêutica que funciona pela intervenção no campo de energia da pessoa, sendo utilizada noutros países como terapia de apoio complementar em hospitais e clínicas de saúde. O Reiki actua removendo os bloqueios energéticos e restabelecendo um equilíbrio completo a nível emocional, físico, mental e espiritual.

Na prática terapêutica, o Reiki é conhecido por ser extremamente eficaz em situações de:
- Stress e irritabilidade;
- Enxaquecas;
- Problemas de concentração e estudo;
- Insónias;
- Ansiedade e depressões;
- Medos, entre outros.

O Reiki pode regenerar-nos e equilibrar-nos emocionalmente. Esta terapia transmite energia universal e harmonia e pode curar o corpo. Pode acelerar o tempo de cura, reduz o stress e é muito positivo em situações de controlo da dor, podendo ser um complemento a outros sistemas de cura naturais e convencionais.

O Reiki não deve ser considerado um meio de cura, nem o terapeuta um curador. Assim, o terapeuta nunca deverá fazer um diagnóstico. No entanto, cada vez mais o Reiki é considerado um excelente auxiliar de tratamento e a sua prática em todo o mundo tem vindo a confirmar isso mesmo.

O Reiki não tem nenhuma conotação religiosa. É uma técnica de expansão da consciência que nos põe em contacto com a nossa verdadeira essência, com o nosso verdadeiro "EU".

Todos, sem excepção, podem receber Reiki, independentemente das crenças, religiões, doenças, medicação, idade ou qualquer outra condição.

A Energia Vital do Universo é canalizada pelas mãos do Terapeuta, que irá sincronizar os Chakras com as frequências energéticas do Universo, provocando uma acção de limpeza e remoção de toxinas, que irá afectar todos os corpos energéticos.

Segundo as antigas correntes orientais todas as pessoas têm capacidades de cura, mas para que estas sejam activadas é importante a passagem por um processo iniciático de sintonização com o Universo.

Quando o processo de cura é activado actua a todos os níveis, começando pela auto-aceitação e auto-perdão, restabelecendo e fortalecendo a harmonia física, emocional, psíquica, espiritual e multidimensional ou de todas as outras múltiplas dimensões do ser humano.

A energia utilizada não é a do terapeuta, mas sim a energia Universal, é a energia do Amor, a mais poderosa vibração energética capaz de criar e de fluir através de todos os seres.

(parênteses)

"O inimigo do nosso conhecimento não é tanto a ignorância, e sim, o ignorar que ignoramos."
(José da Silva)

...
Este fim de semana lá estarei, a fazer o curso base de Controle Mental.
O segredo é não estagnar.
Agrada-me a complementariedade das formações. Porque tudo é indissociável.

"O Método Silva, também conhecido como CONTROLE MENTAL, reúne um conjunto de técnicas que desenvolvem as capacidades inatas que o ser humano possui, mas não exercita. Significa um saber guiar, orientar, conduzir a mente. Qualquer que seja o ponto de partida do participante, o seu desenvolvimento ou seu nível intelectual, obterá ao finalizar o curso um importante incremento no uso de suas capacidades inatas e poderá aplicá-las sob o seu próprio controle, para se ajudar a resolver os problemas quotidianos, melhorando assim sua qualidade de vida."

Para quem quiser saber mais... http://www.metodosilva.net

terça-feira, junho 05, 2007

(parênteses)

Apenas uma breve homenagem a um grande senhor que passou a habitar o outro lado do véu. Não foi meu professor, mas tive o prazer de o conhecer e de passar uns poucos bons momentos nas jantaradas em que nos cruzámos. O suficiente para perceber a pessoa que é. Pelo impacto que teve e tem nas pessoas que tocou com o seu sorriso.

Especialmente para ele. E especialmente para o meu irmão.
Fica a sua essência. E a certeza de que o voltaremos a encontrar um dia.

Não deixem de visitar a sua página: http://robbar.blogspot.com

(parênteses)

Hoje surge-me apenas uma questão:

- Até quando vais continuar a adiar a TUA VIDA?

sexta-feira, junho 01, 2007

(parênteses)

"Abundância é aquilo que sai do vosso coração, se decidirem ouvi-lo e dar-lhe preferência."
(Kryon-Vitorino de Sousa, Sem Perdão Não Há Serenidade)