quinta-feira, outubro 30, 2008

(outono)

Mas onde é que se enfiou o Outono?
O meu Outono ameno e de cores quentes?

quarta-feira, outubro 29, 2008

Prémio!

Recebi este prémio da Ju e, se a memória não me falha, é o primeiro que recebo neste blog. Confesso que fiquei vaidosa ;o)
OBRIGADA!
"O conceito deste prémio passa por reconhecer valores culturais, éticos, literários e pessoais, transmitidos de forma criativa e original nos pedacinhos rabiscados por cada blogueiro que o receba."
Nomeio todos os blogs que se encontram na minha listinha do lado direito.

terça-feira, outubro 28, 2008

(futilidades)

Há uns anos nem pensava duas vezes em gastar cento e muitos euros (mesmo muitos...) numas preciosidades destas... Mas agora já não pode ser... e não é só por causa da crise. Acho que é mesmo a minha consciência que não me deixa. E é pena... são lindos, não são?!
(Isto são as coisas de que me lembro enquanto reflicto tranquilamente sobre qual será o aspecto da minha alma. Será caso para preocupação?! ;o))

quinta-feira, outubro 16, 2008

(XVIII)

Nevoeiro. Hoje tinha que te escrever. Ouvi sirenes toda a noite e não dormi. Sou pior que os cães. Mas pelo menos eles uivam de tal maneira que parece uma espécie de dor a querer sair. Eu não. Não durmo e rebolo na cama com frio. As lágrimas chegam e eu calo-as, é a minha especialidade, não sabias ainda? E depois, durante o dia no carro, vi-a e senti-a. Acho que só não a consegui cheirar, mas aquela presença é esmagadora. Estou angustiada e ansiosa. Cansada. Mesmo cansada. Talvez seja por isso que engulo as lágrimas, já não tenho fôlego para as pôr para fora de mim. E tenho aquela impressão na barriga. Mas tenho também a certeza de que é tudo passageiro. Mais dia menos dia e passa. Mesmo que de vez em quando venha uma noite destas, em que quase enlouqueço com a puta da sirene do farol na cabeça. Às vezes gostava de não ouvir tão bem, mas é melhor ter cuidado com as coisas que desejo. Elas podem tornar-se realidade. Prefiro as sirenes, então. E o nevoeiro.

quarta-feira, outubro 15, 2008

(seis meses)

De um amor indescritível.
Seis meses de ti, meu grande amor pequenino.

quarta-feira, outubro 08, 2008

(mais vezes)

Tenho que fechar os olhos mais vezes.
Respirar fundo mais vezes.
E contar até 10 mais vezes ainda.

sexta-feira, outubro 03, 2008

(verde, só às vezes!)

GREEN

You are a very calm and contemplative person. Others are drawn to your peaceful, nurturing nature.

Find out your color at QuizMeme.com!

(dia mundial do sorriso)


Porque sorrir faz bem à alma. À nossa e à dos outros. Partilhem sorrisos. Não dói e não tem custos (acho eu, lol)!

quinta-feira, outubro 02, 2008

(coisas que me tiram o sono)

Irrita-me ouvir o m#%&as do ministro a dizer que o Governo vai lutar contra o recurso ilegal das empresas aos contratos de prestação de serviços (vulgo recibos verdes) e no mesmo dia eu ter uma entrevista no IEFP (organismo estatal) em que se propõem a contratar-me na categoria de animadora com um horário de 40 horas semanais e com o correspondente ordenado. Ah! Com um detalhe, o contrato seria de prestação de serviços, mas eu teria que exercer as minhas funções nas instalações deles. Ora, sou licenciada em serviço social e pós-graduada em administração social. Ainda não percebi onde se encaixa aqui a parte da animadora (profissionais que respeito). Também não percebo porquê o contrato de prestação de serviços e não um contrato a termo certo ou incerto. E o salário corresponde a metade daquilo para que me qualifiquei. Feitas as contas (refeições, deslocações: 80 km/dia, descontos e creche para o Jóni) trazia no máximo 50 euros para casa! Evidentemente, recusei a "generosa" oferta.

E vivam as minhas muito queridas terapias alternativas para me tentar manter em ZEN!