sexta-feira, março 09, 2007

No sítio certo à hora certa...

Balanço pessoal do seminário "Curando os curadores" facilitado pelo Vitorino de Sousa (www.velatropa.com) nos passados dias 6 e 7 de Março:

Quando me perguntam o que é que achei, e simplificando ao máximo, posso dizer que foi: "cada tiro... cada melro". Foi um seminário muito pouco ou nada teórico em que imperou a interacção e o diálogo entre o Vitorino e as pessoas que participaram no mesmo. O ambiente foi sempre muito informal e descontraído. Era inevitável que me sentisse confortável! Para variar, a minha timidez impediu-me de abrir a boca uma vez que fosse, mas ao mesmo tempo sinto que tal nem foi necessário. Havia sempre alguém que perguntava o que também eu precisava de saber.

"Curar não pode ser um modo de ganhar a vida; tem de ser uma entrega. O resto virá por acréscimo (...) faz o teu trabalho inspirado pelo coração e não te preocupes porque é que a cura acontece e como se manifestará."