segunda-feira, junho 11, 2007

Reiki

Para hoje mais um pouco de Reiki.
Para agora um pouco mais de mim.

Foi graças a uma fase complicada, física, mental e espirualmente, que tomei contacto com o Reiki pela primeira vez. Posso dizer que fui abençoada por ter tido a psicóloga/terapeuta e amiga que tive e tenho. Agradeço ao Universo o dia em que decidi fazer a iniciação em Reiki e hoje encontro-me a apreciar o caminho que me condizirá, a seu tempo, ao terceiro nível.

O meu percurso nos últimos meses tem sido de aprendizagem.
Tem sido um trilho desafiante. Deixei o meu anterior trabalho e actualmente dedico-me apenas a mim (sim, parece egoísta). O meu trabalho tem sido para comigo e (in)directamente para com os outros, para com o universo, sendo todos nós a malha de uma mesma rede.

Então e o dinheiro? E a estabilidade abandonada de um trabalhinho em que me pagavam a tempo e horas? Simplesmente... deixou de ser importante, deixou de fazer sentido no agora.
Não tenho tido um rendimento certo, mas tenho tido o suficiente para SER. Se queremos abundância ela vem a nós. Se queremos um "milagre", o "milagre" acontece. Com uma condicionante: passa sempre por nós, pelo nosso despertar.

As pessoas querem curar-se e reequilibrar-se... mas não querem mudar. Não há auto-cura sem AUTO-TRANSFORMAÇÃO.

O que é o Reiki?
O Reiki é um sistema de cura natural através da imposição das mãos, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 1962, como prática terapêutica que funciona pela intervenção no campo de energia da pessoa, sendo utilizada noutros países como terapia de apoio complementar em hospitais e clínicas de saúde. O Reiki actua removendo os bloqueios energéticos e restabelecendo um equilíbrio completo a nível emocional, físico, mental e espiritual.

Na prática terapêutica, o Reiki é conhecido por ser extremamente eficaz em situações de:
- Stress e irritabilidade;
- Enxaquecas;
- Problemas de concentração e estudo;
- Insónias;
- Ansiedade e depressões;
- Medos, entre outros.

O Reiki pode regenerar-nos e equilibrar-nos emocionalmente. Esta terapia transmite energia universal e harmonia e pode curar o corpo. Pode acelerar o tempo de cura, reduz o stress e é muito positivo em situações de controlo da dor, podendo ser um complemento a outros sistemas de cura naturais e convencionais.

O Reiki não deve ser considerado um meio de cura, nem o terapeuta um curador. Assim, o terapeuta nunca deverá fazer um diagnóstico. No entanto, cada vez mais o Reiki é considerado um excelente auxiliar de tratamento e a sua prática em todo o mundo tem vindo a confirmar isso mesmo.

O Reiki não tem nenhuma conotação religiosa. É uma técnica de expansão da consciência que nos põe em contacto com a nossa verdadeira essência, com o nosso verdadeiro "EU".

Todos, sem excepção, podem receber Reiki, independentemente das crenças, religiões, doenças, medicação, idade ou qualquer outra condição.

A Energia Vital do Universo é canalizada pelas mãos do Terapeuta, que irá sincronizar os Chakras com as frequências energéticas do Universo, provocando uma acção de limpeza e remoção de toxinas, que irá afectar todos os corpos energéticos.

Segundo as antigas correntes orientais todas as pessoas têm capacidades de cura, mas para que estas sejam activadas é importante a passagem por um processo iniciático de sintonização com o Universo.

Quando o processo de cura é activado actua a todos os níveis, começando pela auto-aceitação e auto-perdão, restabelecendo e fortalecendo a harmonia física, emocional, psíquica, espiritual e multidimensional ou de todas as outras múltiplas dimensões do ser humano.

A energia utilizada não é a do terapeuta, mas sim a energia Universal, é a energia do Amor, a mais poderosa vibração energética capaz de criar e de fluir através de todos os seres.