terça-feira, agosto 19, 2008

(fazes-me falta)

Ontem passaste o dia em mim.

Enchi a cabeça com palavras que te queria dizer, mas não escrevi nenhuma. E depois lembrei-me desta fotografia, no dia da minha primeira comunhão. Eram dias como estes e outros mais banais que gostava de poder dividir contigo. Todos os dias, afinal. Sei que te tenho aqui comigo, mas sinto falta do teu calor humano. Queria o teu colo.
Tenho saudades das tuas mãos enrugadas e de quando rodavas os polegares um sobre o outro, com a cabeça descaída sobre os joelhos e, de lágrimas nos olhos, nos dizias que estavas a fazer um "exame de consciência". Tomara que todos os fizéssemos mais vezes. Ou pelo menos uma vez na vida.
Tenho saudades de ver os teus olhos verdes pequeninos por detrás das lentes grossas dos teus óculos. Tenho saudades de te ver de terço na mão a benzer as nossas fotografias que trazias sempre contigo numa carteira preta.
E sinto falta de encher a tua garrafinha de água e de estar preocupada em arranjar-te garrafas novas para substituir as velhas e amareladas.
Até de tropeçar na tua bengala sinto falta.
Tenho saudades tuas e é só isso.
E tenho saudades do teu sorriso...

Tantas saudades...

Do teu colo. Do teu amor. Da tua presença em carne. Aqui, comigo.